Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este blogue é dedicado ao melhor do mundo: as crianças. Confesso que as crianças me fascinam pelo que conseguem dizer e pensar. Fascina-me umas vezes a ingenuidade, outras a esperteza. Gosto, gosto muito, da forma como simplificam o mundo ou até conceitos.
É verdade, a maternidade deu-me outra perspectiva do universo infantil: deixei de olhar para ele à distância, como se, de alguma forma, fizesse agora parte dele. Ao sermos pais, percebemos melhor as crianças e, sobretudo, começamos a dominar e a aprofundar os meios para comunicar com elas. As crianças possuem aquela faceta fascinante e encantadora que é a de nos colocar numa posição um bocadinho estranha, tanto dentro como fora da realidade. Como se fossemos obrigados a ter os pés assentes na terra e, ao mesmo tempo, fossemos impelidos a voar com elas.
"Onde vamos hoje?" acaba por ser a questão inevitável. “Onde vamos hoje?” é o que ouvimos da boca das crianças e é o que ecoa na cabeça de muitos pais. “Onde vamos?" É a pergunta dos filhos que querem fazer coisas com os pais e dos pais que querem ter tempo com os seus filhos. Neste blogue, procurarei fornecer um leque variado de propostas para ajudar os adultos na importante tarefa que consiste em ocupar o tempo da melhor maneira possível com os seus filhos, seja a ver, a ouvir, a estar ou participar em actividades. Ir, estar e fazer é o que vale a pena. Lembrem-se de que as crianças nunca se esquecerão: os minutos felizes que agora lhes damos vão marcar-lhes a vida e fazer deles mulheres e homens melhores.